quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Lidando com Conflitos



Vamos falar de um assunto que esta presente em todo grupo, equipe, família, etc.
Onde tem mais de 2 pessoas há a possibilidade de haver conflitos.

O que é um Conflito?
Oposição de interesses, sentimentos, idéias. Luta, disputa, desentendimento.
Briga, confusão, tumulto, desordem.

Quando surge um conflito?
O conflito surge de confronto de idéias, pensamentos e atitudes entre situações que podem ser consideradas incompatíveis.
Sabemos que ninguém é igual a ninguém e possivelmente teremos conflitos em realizar quaisquer atividades seja na empresa, igreja, etc.
Nem sempre podemos enxergar de forma negativa um conflito, lógico que não estou me referindo ao nível de luta, briga, confusão, este tipo de conflito destrói o grupo,  mas sim ao nível de oposições de interesses e idéias, quando o conflito de nível de oposição de idéias surgem estamos diante da oportunidade para as mudanças, inovação, renovação, etc.
Não seja um Líder ignorante em querer fazer tudo do seu jeito, ouça as opiniões das pessoas, respeite e analise o ponto de vista e as idéias que estão sendo confrontadas, podem sair coisas boas desta conversa.
O conflito de oposições de idéias  é sadio na equipe quando o Líder está no controle administrando as opiniões e não deixando avançar para o nível de desentendimento.
Estudos dizem que a maior causa de conflitos é a comunicação ou a falta dela.
Portanto um Líder deve ter sua comunicação clara de forma que todos entendam não causando dúvidas ou gerando conflitos com maus entendimentos.
Entenderam a mensagem ou teremos um possível conflito aqui?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, vamos juntos discutir o assunto.